Significado de Tantra
As massagens tântricas são baseadas numa filosofia com mais de 4.500 anos de história, o Tantra. Tantra significa expansão (tan) e libertação (tra). O objetivo é expandir o autoconhecimento, fugir ao pensamento concreto e racional, entrando em contacto com o seu “eu interior”, a divindade, e as energias que nos rodeiam e, com isso, libertar-se e relaxar.
A Origem do Tantra
O tantra tem origem no vale do Rio Indo (Hindu), atual Paquistão que faz fronteira com a Índia. A filosofia tântrica é uma filosofia com base no comportamento humano, de princípios matriarcais e sensoriais, defendendo que nada é impuro ou errado, desde que se desenvolva com a atitude espiritual correta, de descoberta de nós próprios, dos outros e da divindade.
Chakras e energias no Tantra
O Tantra baseia-se no pressuposto que existe uma energia vital (Kundakini) que dá movimento à vida e comanda todos os processos energéticos, sejam eles físicos, mentais ou espirituais. O processo de ascensão Kundakini tem origem no pélvis – chakra básico – e fim no topo da cabeça – chakra primário.
O Tantra e as Massagens Tântricas
Desta forma, as massagens tântricas permitem um autoconhecimento do seu corpo, explorar e intensificar sensações, permitindo um estado de consciência física e espiritual que outras massagens e tratamentos corporais não permitem.
Massagens tântricas, equilíbrio e bem-estar
Para além de auxiliar no fortalecimento de vários músculos (principalmente os pélvicos e genitais), as massagens tântricas são uma experiência sensorial, na descoberta e ativação de vários pontos energéticos e erógenos que permitem ao cliente uma experiência única, de êxtase e libertação, e promovem o equilíbrio energético, físico e mental. Este equilíbrio é realizado através da “recalibração” dos chakras e regulação da produção hormonal.