Origem da Massagem Lingam
Originalmente, Lingam, que significa “marco” ou “inferência”, é o símbolo da energia masculino.
Também é a palavra sânscrita para “pênis” e, neste contexto, adquire o significado de “vara de luz”.
Neste sentido, as massagens lingam (ou lingam massages) são feitas apenas nos homens que queiram atingir a plenitude de autoconhecimento do seu corpo, sexualidade, explorar novas sensações e autocontrole.
Apesar da Massagem Lingam oferecer inúmeros benefícios e vantagens para o homem, ao contrário do que se pensa, atingir o êxtase não é o objetivo da massagem lingam em particular.
Benefícios da Massagem Lingam
A massagem no Lingam oferece uma série de benefícios que normalmente não são encontrados nas massagens convencionais onde não se toca no pênis. O toque genital, considerado íntimo por muitos, adquire uma conotação não-sexual no estado de relaxamento, proporcionados pelas técnicas da massagem lingam.
Esta massagem, além das vantagens físicas, emocionais e espirituais, auxilia na solução de problemas como ejaculação precoce e é muito eficaz para os casos de impotência, decorrentes de diversas origens, sejam de natureza física, pós-operatória ou traumáticas, ou de ordem psicológica, pois atua diretamente sobre os centros, chakras e pontos de energia sexuais.
Uma nota importante: Os homens que procuram a massagem lingam tem que vir para a massagem sem qualquer intenção sexual. Os homens melhoram a sua ereção e obtêm um ganho extraordinário na sua performance sexual após a massagem, mas não devem procurá-la com o propósito sexual. Não é este propósito desta massagem.